Dormir de cabelo molhado: Tem problema?!

Postado por Uma (a)típica capricorniana! às 20:30
Todas nós sabemos a resposta: não.
Vamos esclarecer hoje algumas dúvidas sobre dormir de cabelo molhado e o que esse ato pode causar para nossas madeixas.

  • Dormir de cabelo molhado NÃO apodrece os fios. Não confie mais na história da vovó.
  • O ato de dormir de cabelos molhados deixa-os mais frágeis. Enquanto dormimos, nosso cabelos atritam com o travesseiro, e isto favorece a quebra e também a queda de alguns fios.
  • A possibilidade de pegar um resfriado enquanto se dorme de cabelos molhados é bem grande.
  • Dormir de cabelos molhados deixa-os com uma aparência horrível no dia seguinte: volumosos, marcados e com frizz.
Muitas vezes chegamos tarde em casa e precisamos lavar os cabelos, e acabamos deitando com eles ainda úmidos. Aqui temos algumas dicas para evitar que isto aconteça.
  •  Evite lavar os cabelos muito tarde se você sabe que eles demoram para secar. 
  • Tente lavá-los um pouco mais cedo e seque-os bem com a toalha. 
  • Prefira não usar o secador, que se usado com frequência também danifica os fios. Mas, se for caso de emergência, use-o.
  • Se prefere lavar de manhã ou durante o dia, aplique um bom reparador de pontas ou um leave-in para que os cabelos não "suguem" a poluição e nem fiquem volumosos.
Evite ao máximo dormir com os cabelos molhados. Eu sempre me esforço para lavá-los não muito tarde, mas às vezes acabo tendo que dormir com eles molhados ou tendo que usar o secador. E posso garantir, quando durmo de cabelos molhados, eles ficam uma "BELEZURA" no dia seguinte. E lavar de manhã pra mim, de jeito nenhum. A preguiça impera e eu fico parecendo a Maria Bethânia.

Vale lembrar que essas são só algumas dicas baseadas em experiência própria e em pesquisas na internet (fonte). Se tiver mais dúvidas, procure um cabeleireiro ou dermatologista.

15 comentários:

Julliana Rangel on 21 de setembro de 2010 às 12:22 disse...

jucarolana.blogspot.com ATUALIZADO!
Aproveita e me segue, sua chata! hahahaha
Beijos!

Marissa ★ on 22 de setembro de 2010 às 16:19 disse...

seu Blog é muito bom,adoro *-*
quem quiser passa no meu ok ? haha
http://marissa-diarynews.blogspot.com/

Cristiane Pagnussat Cechetti on 28 de setembro de 2010 às 07:41 disse...

aiiiiii, sério?
conheci teu blog no dia 28, nao vale!
eu tô louca por um organizador desses, nada melhor com desconto! que nada, fica pra próxima!
;*

tudooquemeatrai.blogspot.com

Cássia on 14 de outubro de 2010 às 06:29 disse...

KIBOM POIS EU SEMPRE DURMO DE CABELO MOLHADO, MAS EU JA DESCONFIAVA QUE NAO FAZIA MAU.

Anônimo disse...

Muito boa dica!
=)

Juliana. on 14 de outubro de 2010 às 09:38 disse...

Sempre durmo de cabelo molhado e não acho que ele fica horrível quando acordo =) Passo sempre aqueles cremes noturnos e no outro dia fica legal.

Camila Barros on 14 de outubro de 2010 às 10:18 disse...

Muito bom as dicas adoreii!
as vezes eu durmo com os cabelos molhados..
e não consigo dormir direto, fico agoniada!
bjs

Juliana Tavares on 17 de outubro de 2010 às 13:13 disse...

nossa esse post me ajudo mto!!
minha mae sempre falava q ñn era bom dormir d cabelo molhado,+ eu cismava em lavar os cabelos tarde
realmente ficava um horror d manha]
vlww msm bjoss

Nashy on 18 de outubro de 2010 às 23:31 disse...

Tem vezes que o dia é muito curto,
Aí durmo com os cabelos molhados...
O dia seguinte naum é muito bonito mas nunca senti problemas com o couro cabeludo nem com a textura do cabelo...
Nada que um bo creme para pentear ou cerinha modeladora não resolva...

Adorei o blog!

Jackeline on 21 de outubro de 2010 às 14:59 disse...

Huuum, legal!
Esse post tirou umas boas dúvidas viu...
Mas não tem jeito né, sempre tem um dia que nós acabamos por durmir com o cabelo molhado. Então achei bom saber que não é tão danificador assim...
To curtindo muito esse blog! Beijinhos ;*

ANDRÉIA on 23 de outubro de 2010 às 14:46 disse...

Eu bem que tento não dormir com o cabelo molhado, mas, nem sempre dá, né!?
No dia seguinte, fica parecendo que enfiei o dedo na tomada. Ou seja, para sair de casa: cabelo preso ! rsrs

Anônimo disse...

melhor q gel é a gelatina!! isso msm!! gelatina, aquela q a gente come!!mais tem q ser sem sabor!! vc faz ela normalmente porem coloca mais agua e bota pra gelar, ela tem q adquirir uma consistencia homogenea como se fosse um shamppo, ai vc lava seu cabelo normalmente e passa a geletina depois do banho, vai passando com a mao e depois penteia , se cabelo vai secar e vai parecer q ta molhado,vai ficar lindo!

Aryel Castelo Branco on 28 de fevereiro de 2011 às 11:47 disse...

Adorei as dicas flor, nunca fui de dormir com cabelos molhados, até porque eu tenho sinusite, e sabendo desses dicas então, aí que não dormirei com minhas madeixas molhadas mesmo rsrs. bjok

Anônimo disse...

Desculpe, mas dormir com o cabelo molhado causa problemas sim, eu mesma sei que isso é um baita problemão, pois acabei por um mero desleixo adquirindo uma espécie de peste perto da nuca, ou seja, não tenho mais liberdade de usar o cabelo preso. Quando dormimos com o cabelo molhado, os fungos se proliferam com facilidades pelo fato da umidade que se encontra no local. Tem tratamento, mas já fazem uns 3 anos que tenho isso, e não consegui cura-lo ainda! Ele vai e volta, um inferno!

Anônimo disse...

Nossa fiquei chocada com tudo a ouvi de vcs , pdc fiquei aterrorizada , pa eu durmo toooodo diia de cabelos molhadoos

Postar um comentário

 

#Se Joga Nas Dicas! ♥ Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by: Website Templates | Premium Themes. Distributed by: blog template